27 de abril de 2009

É Isso Mesmo que Conta?!?!?!?!

Uma das minhas tias agora é vizinha de um casal, em que o marido é um dos donos de uma das empresas que trabalham com o pólo petroquímico daqui.

Imprimi o centésimo primeiro curriculo e pedi encarecidamente que ela o entregasse para seu novo vizinho e amigo. Ela entregou e contou para minha mãe o diálogo que teve com ele:

Assim que ela entregou o currículo para ele:

Ele: Nossa! O currículo dela é muito bom! Mas ela é bonita?
Tia: Como assim "se ela é bonita"? Sim, a minha sobrinha é MUITO bonita (e a minha tia é MUITO coruja), e é C A S A D A!!! Mas o que isso interessa? Você não disse que o currículo é bom?
Ele: É, o currículo é muito bom, mas sabe como é o japonês (um dos "chefes"), né?

Então... Ainda não perdi as esperanças, mas a cada dia que confirmo essa "covardia" fico mais triste. Infelizmente, na maioria dos casos, a regra básica para se conseguir um emprego aqui é a seguinte: "Se não dá, não dá...".

:(

2 comentários:

Pedro Rocha disse...

Realmente deve ser um saco essa apelação do caramba. Só falta pedirem currículo com uma "3x4 da bunda". Tenho um post antigo - aliás, tudo que eu tenho naquele Blog jogado às traças são posts antigos mesmo - que fala sobre a era GLUTEOZÓICA (a atual)...

Bjs e não desanime!

Unknown disse...

Ninguém merece né Beth?
Lembro que lá em Porto Alegre, saía um anúncio em uma das rádios - acho que a Jovem Pam - dizendo que dia 30 de setembro era o dia de maior movimento nos motéis, ganhava do Dia dos Namorados, pode?
Eu surtava! Tinha que engolir uns comentários.
Fui fazer uma entrevista na Gerdau, e a analista de RH me perguntou se eu me oporia em servir cafezinho para o chefe! É mole? Passei por isso em diversas entrevistas...e a gente ainda tem que submeter se quiser o emprego...é pra matar! Olha a contradição, na Gerdau, uma multinacional, as secretárias se tornam babás dos chefes, cuidam das despesas pessoais (ainda vai), paparicam as esposas, fazem compras para elas, cuidam dos ternos que foram para a lavanderia, atendem os filhos - ah e essa é pra matar, tem uma amiga que tá fazendo o TCC do filho do chefe! Acredita?
Acho que tá na cultura empresarial mesmo, tendo em vista que a mulher do Jorge Gerdau era recepcionista da empresa - e ele casou com ela!
Uma vez mandei o CV e me ligaram e perguntaram meu peso e altura!
Quando vejo um anúncio pedindo foto não mando mesmo! Ora essa!
Dá vontade mesmo de mandar tudo para a ponte que partiu!
Beijão
Pri