3 de abril de 2009

Meu Espelho é Mentiroso?

Ontem eu fui à nutricionista para que ela me passasse uma dieta para ganhar massa (magra). E descobri algo genial, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça, segundo a nutricionista: "Eu não sou magra!". Quando ela disse isso, fiquei chocada! Como assim, não sou magra? Tenho 52,5kg, meu IMC é 19 e não sou magra?

Ela não acreditou que eu tinha 52,5kg. Me perguntou meu peso, eu disse e ela falou: "tudo bem, então tira a blusa e a calça e sobe ali na balança. Não precisa tirar as meias." :) Quando ela viu o meu peso, disse surpresa: "É mesmo! Vc tem 52,5kg! Engraçado, porque não parece..." (?).

A príncipio ela não passou dieta, porque disse que não é normal uma pessoa emagrecer 20kg após o parto (antes de engravidar 59kg, grávida de 9 meses 69kg, na festa de 1 ano da pequena 49kg. Sem dieta. Foram 20kg perdidos por causa da genética e da amamentação. Só engordei esses 2,5kg depois que ela parou de mamar e eu entrei na academia. Hoje 52,5kg, mas ainda aceito mais 4kg na boa). Me passou infinitos (10) tipos de exame de sangue para avaliar tireóide, uréia, creatinina, ácido úrico, etc, etc, etc.

Quando cheguei em casa, o M. e minha irmã me perguntaram sobre a consulta e talz, eu contei e eles falaram: "Não te falei? Vc tá bem, com o corpo legal. Não precisa ficar nessa paranóia...". Minha irmã disse que eu estou "gostosa". ;) Mas não adianta, eu me acho magra, acho minhas pernas finas e para mim, ainda preciso ganhar um quilitos para ficar com o corpo que eu acho bonito. Sei que grande parte disso vem lááááááááá de trás, de quando me chamavam de "Olívia Palito", de magrela, e de outros apelidos carinhosos que só quem passou por isso sabe o quanto dói.

Então, enquanto eu tiver tempo (disponibilidade) para malhar muito e para me alimentar de uma forma que me faça ficar de bem com meu espelho mentiroso, vou continuar na minha doce paranóia. :)

* Ontem ainda reencontrei minhas queridas do coração e foi tããããoooo bom. Não deu para matar as saudades de verdade, mas me diverti, me deu um gás para não me sentir tão "sozinha". Ir naquele prédio que foi minha 2ª casa, pegar o elevador, passar pela minha salinha de tirar leite, ver "minha" mesa vazia... Deu saudades, mas quando vi o "Doofie" e soube das últimas asneiras dele, fiz um "Ufa! Não troco meus dias cheinhos de amor com minha pequena por essa loucura, essa bizarrice. Não me arrependo."

Nenhum comentário: