12 de abril de 2009

Por que Julgamos?

Eu odeio fazer julgamentos, eu odeio dizer algo e me arrepender depois, eu odeio ouvir uma opinião e não conseguir ser imparcial, mas eu sou humana, tenho me policiado constantemente, mas cometo erros como qualquer um.

Ontem passei por momentos em que uma situação se reverteu, e eu vi que grande parte do que tinha sido falado, não era exatamente a realidade. No fundo, foi bom. Julguei e disse coisas embasada no que tinha ouvido e no que tinha presenciado indiretamente. Foi com um pouco de vergonha que percebi que agi mal, mas espero que sejam águas passadas, porque acho que também fui julgada, pois no meio do "acerto indireto" percebi que também houve um certo constrangimento da outra parte (embasada também no que tinha ouvido de terceiros e presenciado indiretamente).

Não tenho orgulho besta, sei admitir que vi coisas erradas, e espero poder conviver pacificamente comigo e com outros. Pretendo continuar "lutando" contra o fato de que é mais fácil julgar levianamente do que tentar perder um tempo maior esperando que as coisas se mostrem como realmente são.

E o pior é que sei que o que aconteceu ontem, ter me colocado à disposição para ver as coisas de outra perspectiva e ter me surpreendido positivamente, me colocará "no olho do furacão" (:(), porque, infelizmente, essa situação tomou uma proporção tão ridicula, por tão pouca coisa, que ou você é preto, ou é branco. Uma pena, porque eu queria ser cor de rosa.

Aguardando as cenas dos próximos capítulos...

** "Hei de louvar sempre a harmonia, meu coração é pulsação e meu guia" (Maria/O Rappa)

Nenhum comentário: