29 de maio de 2009

EUREKA! Descobri o "x" da questão!

Estava comentando com o M. sobre uma pessoa que está muito, muito, muito acima do peso e disse que não entendo como essa pessoa não se sente incomodada por esse fato (ela está tão acima do peso, que fiquei pensando não pela questão estética e sim pela questão da saúde). Ele me disse que eu estou neurótica e viciada em academia. E aí eu entendi TUDO!!!

27 de maio de 2009

:´(

Nem me lembro há qto tempo não chorava como chorei hoje. Uma tristeza minha, sem motivos pra ninguém. Estou me sentindo pequenininha...

* Não chorem se por acaso tiverem ido procurar emprego e por acaso tiverem passado o rímel "Super Shock" da Avon. Os cílios até ficam bonitos, mas a química desse produto não combina com lágrimas.

** Não foi só por causa do "emprego"...

26 de maio de 2009

Até Quando

Queria muito conseguir me livrar (urgentemente) desse sentimento de inferioridade que tem assolado meu ser...

20 de maio de 2009

Cadê minha Fada Madrinha?

O meu M. adora futebol, sempre gostou. Gosta de jogar no campo, no videogame, de assistir aos jogos, às mesas redondas, etc, etc, etc. Mas há mais ou menos 2 anos ele sofreu uma lesão "boba" no joelho direito, ficou sem menisco e precisa fazer uma cirurgia para "reconstituir" o ligamento cruzado. Se ele fizer essa cirurgia, terá que ficar um mês sem colocar o pé no chão. E são, no mínimo 6 meses de recuperação.

Nesse final de semana começou o campeonato que ele sempre jogava e parte meu coração vê-lo naquela ânsia de jogar. Nós sempre vamos aos jogos, ele dá força para os amigos, dá palpites e fica lá torcendo, mas... não pode jogar. E talvez nunca mais possa. Ele encontrou um amigo que fez essa cirurgia e já está há 9 meses de licença. Coisa que ele nem sonha, e para piorar, a empresa dele acabou de ser "fu(n)dida", estamos sem saber o que vai acontecer...

Quem me dera encontrar uma lâmpada mágica para pedir ao gênio que desse um "pirilimpimpim" no joelho dele e que ele pudesse voltar a jogar e que esse momento tenso passasse logo.

:(

19 de maio de 2009

"Não se Reprima, Não se Reprima, Não se Reprima"

Quando você recebe um, ou melhor dois, elogios que dependendo da conotação podem soar como algo um pouco além do elogio, você sente nojo, repulsa e coisas do gênero ou isso faz bem para o seu ego?

No meu caso, fez muito bem para o meu ego. Foi um elogio inocente e estaria mentindo se dissesse que não me senti bem. E ponto! Nada além disso.

E por falar em vaidade, luxúria e pecado capital o que é o inacreditável tríceps do Matthew Mcconaughey no filme "Fool's Gold" (no Brasil inacreditavelmente traduzido para "Um Amor de Tesouro", mais brega impossível!)? Eu sou apaixonada por tríceps (e bíceps também) e o dele nesse filme está algo, como poderia dizer... nem encontro palavras, mas beiram a perfeição...

* Acho que hoje eu não estou muito bem...

** Sim, o meu M. sabe do elogio porque contei para ele e ele apenas disse:
- Mas que porra é essa?
E morreu o assunto, nada que tire o meu sono e o dele. Depois de 14 anos juntos, não há nada mais leal do que a honestidade. Simples assim. E o meu M. tem lindos bíceps e os tríceps também são de se admirar. :)

3 de maio de 2009

Porque Eu Odeio os Finais de Semana e Feriados

Quando eu trabalhava, esses eram os dias que eu mais amava. Quando chegava dezembro, eu já procurava os calendários dos anos seguintes para "decorar" os feriados. Fazia um personalizado no Excel com os dias festivos pintados de rosa e era uma alegria quando eles caiam nas sextas ou segundas.

Hoje que estou "dondoca", que preciso pedir dinheiro ao marido para comprar um simples shampoo passei a odiar esses dias de "descanso", e por quê? Porque a academia não abre nesses dias e eu preciso dela! Os aparelhos, halteres e caneleiras são meus psicólogos, preciso deles para não surtar, pegar peso é minha terapia, é o que mantém a sanidade da "Beth Mulher", que precisa pedir dinheiro ao marido. Com as caneleiras de 8kg, me sinto forte, me sinto a "Miss Independent". E ainda tem outro porém, o fato de não ser uma pessoa muito fã de disciplina, nesses diazinhos eu me alimento muuuuuito mal, não tomo meu shake (Design Feme), como muita gordura, e bebo refrigerante e cerveja (bebidas que não fazem parte do meu cardápio semanal). Meu creme anti-celulite acabou, e PASMEM, não há cremes anti-celulites nas farmácias locais... E o que isso quer dizer? Minhas celulites estão gritando, ou melhor, eu estou gritando: POR FAVOR SAIAM DO MEU CORPITCHO!!!

Então é isso... Pessoinhas que passam por aqui e que trabalham arduamente e adoram os finais de semana e feriados, não me odeiem. O fato de euzinha aqui não gostar desses dias, não faz com que eles deixem de existir. :) E outra coisa, se Deus quiser e se o país voltar a abrir concursos públicos decentes, essa minha aversão aos dias de descanso é temporária.

* E não se preocupem, a "Beth Mãe" está bem e sã. Filhota, Te Amo! Obrigada por você existir. E marido também, apesar de ter que te pedir uma graninha de vez em quando, EU TE AMO MUITO!!!