25 de novembro de 2009

Voltei!!! (tive que mudar o título)

50 mil anos depois, I'm back.

O post de hoje é (update: ERA) só para dizer que hoje fiz 1h:15min de aeróbio alternando bike, transport e esteira. Na esteira estou conseguindo me superar a cada dia e estou tããããão feliz!!! O meu segredo de conseguir correr 10 minutinhos seguidos, que para mim é muuuuuuiiiiiiito DIFÍCIL, é ouvir "Todo Camburão" do Rappa (do CD Instinto Coletivo, aliás, esse CD é muito bom!) enquanto corro. São 11 minutinhos de música com direito a "Night Nurse" na versão do Falcão. Putz! Muito bom! Clico em "Todo Camburão" e já começo correndo, só paro quando a música acaba, caminho 2 minutinhos e coloco "Todo Camburão" de novo. ADÓÓÓÓÓÓÓÓRO!!!

Estou "realizando" dois projetos na academia, o primeiro é o "Rumo à PF". Talvez tenha prova em 2010 e já estou treinando para o TAF, na PF mulher tem que fazer barra, não é só ficar na "sustentação", então estou fazendo um treininho de força. Tá "brabo" porque nos braços não tenho força nenhuma, mas ainda tenho tempo para adquirir e para aprender a fazer a maledita barra. O outro projeto é o "Barriga de Tanquinho aos 3.1", onde estou batalhando um pouco mais no aeróbio e fazendo abs com o máximo de peso para estar com "A Barriga" até o meu aniversário (11 de fevereiro).

A bem da verdade desisti desse negócio de "preciso ganhar massa", acho lindo o corpo da Tati, da Mirella, da Bolina e talz, mas geneticamente e financeiramente resolvi admitir que para mim é quase impossível, então agora estou muito focada em perder gordura e tentar definir o que já tenho, o que vier é lucro. Claro que para glúteos e pernas ainda continuo naquela "série básica" de ganho de massa: agachamento, extensora, leg press, caneleira de 15 kg... mas como já disse, o que vier é lucro. Decidi me livrar das celulites e tentar ficar com o corpo seco e legal, quem sabe se, de repente, quando enfim passar num concurso e tiver graninha para comprar suplementos volte a tentar ganhar massa? Ter que pedir dinheiro também é um saco!

Outra coisa legal é que o ballet está voltando para minha vida, 18 anos depois... Bailarinas apaixonadas surgiram na minha vida em lugares meio atípicos e aquela vontade de calçar uma sapatilha de ponta de novo está batendo forte. É claro que vou precisar de um "paitrocínio", mas estou com tanta, tanta, tanta vontade de fazer ballet, que talvez até perca a vergonha de pedir uma ajudinha do papai (até porque acho que ele vai ficar feliz de rever a filhinha bailarina dele fazendo piruetas)!!!

* Peeeeedro!!! Sobre os concursos, estou "estudando" (mais ou menos, tá?) para o Detran. Na PRF, depois do gabarito oficial, fiquei por 1 em Física. :( (não era a minha vez, já coloquei isso no meu coração). Quanto à panturrilha, bem, o meu professor disse que é um dos "lugares" mais difíceis para ganhar massa, só faço 2 exercícios com bastante peso, mas por enquanto nadinha...