14 de janeiro de 2010

"Eu Prefiro ser Essa Metamorfose Ambulante do que Ter Aquela Velha Opinião Formada sobre Tudo"

Atualmente tenho visto mais resultados na musculação (também por causa da ALIMENTAÇÃO) e isso tem me deixado feliz! Estou Relendo o "Dieta do Abdômen para Mulheres" e tentando me adaptar ao 11 alimentos Poderosos, fiz algumas modificações e parece estar dando certo. Também decidi abandonar a "cerveja gelada na esquina", e este vai ser o final de semana de teste. Não adianta ficar me sabotando: malhando a semana inteira, tentando me alimentar da melhor forma e chutar o balde nos "findi". Estou secando, mandando a gordura embora e estou gostando. :)

Ontem eu fiquei bem chateada com a "opinião formada" de quem não me conhece. Uma das meninas da comunidade "SMAM" do Orkut indicou em um dos ótimos fóruns, uma nutri esportiva de "SanGonça" que aceita meu plano. Liguei para marcar e a recepcionista disse que eu precisava de uma guia de encaminhamento de um outro médico. OK! Fui na "minha médica" e pedi o encaminhamento, ela estava atendendo outra paciente e ficou me fazendo mil perguntas do tipo: "Por que vc quer ir à nutricionista?", "Você acha que precisa? Porque EU não acho", "Você quer ENGORDAR? Isso é novo, o que eu vejo é todo mundo querendo emagrecer". E a outra paciente me olhando como se eu fosse um alien... Eu disse que não queria ENGORDAR, eu "só queria" ganhar massa magra, queria ir à nutricionista para me alimentar de forma melhor. E ela de muita má vontade, me deu o encaminhamento e eu fiquei com aquela sensação de que assim que eu saísse viraria o comentário dela e da outra paciente. Caraca! Fique me sentindo muito mal, que saco! Ter que ficar dando satisfações... Passei minha carteirinha, paguei para ela me dar o encaminhamento, e então por que ela ficou me julgando? O que é que tem se eu quero "ENGORDAR"? Quem vai pagar a nutri não sou eu (no caso, meu marido querido)? Quem vai restringir alimentação ou se matar de comer não sou eu? Que chatisse... E o pior ela ainda me deu o encaminhamento na porra do papel errado, ou seja, semana que vem terei que voltar lá para pegar o certo... Saco!

Engraçada a forma como as pessoas se acham no direito de achar que você está certa ou errada por querer malhar, por querer se alimentar de forma correta, por querer ter uma barriga de tanquinho... Cara, foda-se, a vida não é minha? Estou de saco cheio disso... Esses dias me disseram para eu tomar cuidado com anorexia, só porque eu disse que não estava mais comendo arroz branco, o meu marido não gosta de arroz integral, então decidi abolir o arroz da minha alimentação. O que não quer dizer que não como outro tipo de carboidrato mais saudável, o que não quer dizer que não faço uma refeição de 3 em e horas, o que não quer dizer que qualquer dia vou cair desmaiada por aí. Porque eu não como arroz, mas como carne, como legumes, como hortaliças, tomo leite, tomo whey - o que muitos dizem que é "bomba" quando vêem o pote aqui no armário da cozinha...

Eu vejo aquelas histórias de mudança de corpo na revista "Boa Forma" e só vejo gordinha que virou magrinha... TÉDIO (sem querer desmerecer o esforço e principalmente a vitória de ninguém)... Mas torço muito para um dia ver na revista a magrinha que virou sarada. Ou será que só é "saudável" quem era gorda e ficou magra? Estou ganhando massa magra e perdendo gordura, o processo é lento, mas muito gratificante. E tomara que em marte eles aceitem pessoas assim, porque pelo que vejo aqui na terra é imoral você querer "ENGORDAR".


-É claro que nestas fotos estou forçando MUUUIIITO!

- A macha roxa da perna direira deve ser ignorada, a casa é pequena e há inúmeras quinas de móveis... ;)